S.O.S Definitivo para Cabelos Danificados

O S.O.S Definitivo para Cabelos Danificados

Conheça segredos do mestre dos tratamentos para cabelos danificados, Renato Fuzz e salve seu cabelo danificado pela química.

 

Sair do salão com look repaginado é delícia. Mas para fugir dos efeitos colaterais, como ressecamento e fios quebradiços, siga as dicas que pegamos com Renato Fuzz e seus 20 anos colorindo, cortando e recuperando cabelos pelos grandes salões do Brasil e do mundo.

 

Fato é que aqui no Brasil temos um amor intenso pelos nossos cabelos. A gente se apega aos fios e vive relações longas, às vezes, “compridíssimas”, com eles. Mas é por aqui também que se faz as maiores loucuras nas madeixas. 

 

Nossa ousadia toma conta na busca daquele visual que vai nos fazer sentir poderosas e irresistíveis. E vamos combinar que fazer o check-out do salão com look novo e repaginado é uma sensação maravilhosa, né? 

 

Mas junto com o sorriso, podem vir também as lágrimas, quando os danos colaterais da ousadia chegam cobrando a conta. Desde ressecamento até fios ultra fragilizados e quebradiços. 

 

Nossa missão aqui nesse artigo é te ajudar a finalmente ser feliz curtindo seu novo look, livre dos efeitos negativos da química e desfilar por aí com o cabelo dos seus sonhos. Para isso convidamos o expert em transformações e tratamento de cabelos, Renato Fuzz para compartilhar algumas super dicas para resgatar a saúde e beleza dos fios danificados por química.

 

Tratamento de choque

Se você acabou de fazer alguma química que danifica os fios, sobretudo aquelas que envolvem descolorir, como luzes, mechas ou o clareamento do cabelo todo, ele precisa de cuidado extra. 

“Você pode usar uma máscara de tratamento dia sim, dia não, durante a primeira semana logo depois de passar pela química”, afirma Renato.

 

Devagar e sempre

Para o expert, o tratamento a longo prazo é a chave para recuperar o cabelo: “Aplicar a máscara em pouca quantidade e com muita regularidade é o segredo. O principal, é a gente entender que a cada aplicação o cabelo absorve uma quantidade muito pequena; cada vez a gente dá um pequeno passo para o cabelo perfeito”. 

Dessa forma, a solução é ir sentindo a condição dos fios e não deixar de tratá-los ao menos uma vez por semana.

 

De olho no relógio

Outro detalhe importante que Renato lembra é o tempo de pausa para o produto agir. Aplicar correndo, durante o banho, sem deixar os minutos mínimos necessários para que a mágica aconteça é cilada.

 

 “Não adianta investir em uma máscara de qualidade e usá-la no chuveiro como se fosse condicionador. Aí não tem milagre. Assim, você prejudica o resultado que o produto oferece”, conta Renato.

 

Uma outra dica que o hair stylist dá e comenta ser extraoficial, por não ser a recomendação dos fabricantes, mas que otimiza o seu tempo é: antes da academia, umedecer os fios e aplicar uma pequena quantidade da máscara. Prender o cabelo em um coque e ir malhar. E no final, é só se jogar no banho!

 

Isola!

O expert conta que o maior erro em casa é tomar banho e deixar que o chuveiro lave a máscara dos fios, mesmo que você fique torta e de lado no boxe para a água não pegar o cabelo. A saída sugerida por ele é usar uma touca de banho para isolar os fios das gotas que espirram e levam o tratamento ralo abaixo.


 

Dá-lhe óleo

Você pode aplicar o óleo Oils Complex nos fios e, então, passar por cima dele, a máscara. O resultado é sensacional. Outra dica legal é aplicar uma grande quantidade de óleo no cabelo à noite e só lavar no dia seguinte”, diz o hair stylist. 

 

E aí, esse artigo te ajudou? Comenta aqui embaixo como essas dicas te ajudaram a salvar seu cabelo!


 

Pague com
  • PagHiper
Selos

LUBELA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS - CNPJ: 39.512.931/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2021