Recupere Os Fios Em Apenas 5 Dias Com Este Cronograma Capilar

Recupere Os Fios Em Apenas 5 Dias Com Este Cronograma Capilar

Se seu cabelo está ressecado, quebradiço, opaco e sem movimento, é porque  ele provavelmente está precisando de um cronograma capilar para voltar a ficar bonito e saudável.

Por mais que hidratações constantes ajudem a tratar e a manter a beleza dos fios, quando a situação está crítica, elas não são suficientes e precisam do reforço de tratamentos mais potentes - como umectações e cauterização capilar, por exemplo. 

Pensando nisso, para ajudar você a recuperar as madeixas danificadas, preparamos um calendário com os principais cuidados para levantar a saúde do seu look. Confira abaixo!

DIA 1: Comece Com A Hidratação

Para iniciar a rotina de cuidados, o primeiro passo deve ser a hidratação! Porta de entrada para qualquer tratamento, ela repõe a água perdida pela fibra capilar e faz com que o cabelo fique preparado para receber todos os demais nutrientes que precisa. 

Como a ideia do cronograma capilar é entregar um cuidado maior, em vez de usar a máscara rapidamente no banho, aplique-a nos fios divididos em seções - enluvando bem cada mecha para facilitar a penetração do produto. Depois, coloque uma touca de alumínio para deixar o creme agindo pelo tempo determinado pelo fabricante. 

 

DIA 2: Faça Uma Umectação Capilar Para Nutrir O Cabelo E Selar A Hidratação 

Como não é recomendado lavar o cabelo todos os dias, tenha sempre o cuidado de deixá-lo respirando por, no mínimo, 24h antes de fazer o próximo tratamento. 

Sabendo disso, depois de hidratar e esperar um "day after", prepare-se para o segundo passo do calendário: fazer uma umectação caprichada nos fios. 

Ideal para cabelos muito ressecados, essa técnica muito usada pelas indianas conta com os benefícios do óleo para promover um tratamento mais profundo, ajudar a selar os componentes hidratantes - o que causa uma diminuição significativa no frizz -, e, ainda, garantir mais brilho.

É bem simples: aplique óleo por todo o cabelo seco, enluvando as mechas da raiz às pontas e massageando o couro cabeludo para ajudar a estimular o crescimento capilar. Depois, deixe o componente agindo por, no mínimo, duas horas, e faça o método UCPE - umectar, condicionar, pausar e esperar - antes da lavagem para facilitar o enxágue. 

 

DIA 3: Invista Em Uma Cauterização/Reconstrução Capilar Para Recuperar Os Fios 

Quando o cabelo está danificado, ele precisa de um tratamento reconstrutor para que fique mais forte e recupere todas as proteínas perdidas. No geral, a reconstrução comum é suficiente para garantir um bom resultado; mas, quando se trata de um cronograma capilar, a melhor opção é investir em uma cauterização - também conhecida como plástica capilar.

Além de devolver todos os nutrientes que o cabelo precisa para ficar forte e saudável, essa reconstrução profunda - que conta com a ação da queratina - ainda cria uma barreira protetora que impede a perda de todas as vitaminas e proteínas que foram devidamente entregues aos fios durante o procedimento. 

 

DIA 4: Faça Pré-poo E Uma Hidratação Rápida No Banho 

Um ou dois dias depois da cauterização capilar, a dica é repetir mais uma hidratação nos fios! Dessa vez, está liberado fazer o procedimento de maneira mais rápida, no próprio banho; mas, para turbinar o cuidado, vale um pré-poo antes da lavagem. 

Como o nome já indica, a técnica nada mais é que uma pré-lavagem; algo para se fazer antes da higienização. Feita através da aplicação de óleo, condicionador, creme de pentear ou de tratamento por todo o comprimento, ela é responsável por evitar que o shampoo também tire a oleosidade natural do cabelo ao remover suas impurezas. 

 

DIA 5: Turbine A Máscara De Nutrição Com Um Pouco De Óleo 

Para eliminar o ressecamento e completar a segunda hidratação, vale repetir mais uma nutrição no tratamento intensivo dos fios. Como você já fez uma umectação capilar, agora, a dica é escolher uma boa máscara e completar seus benefícios com um pouco de óleo extra para que seu efeito seja ainda mais potente. 

Na hora da aplicação, siga a dica de dividir o cabelo em várias seções e aplique a mistura - que deve ser feita em um recipiente separado para não comprometer a máscara - da raiz às pontas, enluvando bem cada mecha. Por fim, depois de deixá-la agindo por, mais ou menos, 30 minutos, enxágue abundantemente e termine a lavagem com um condicionador também nutritivo.

 

BÔNUS: Use Um Creme De Pentear Que Trate Os Fios Enquanto Finaliza

Você sabia que também existem cremes de pentear que entregam um tratamento instantâneo enquanto ajudam a modelar os fios? 

Com fórmula rica e textura leve, eles se destacam pelo alto poder reparador de superfície e ainda podem ser aplicados em qualquer hora do dia, com os cabelos secos ou úmidos. 

Sendo assim, na última etapa de cada tratamento, a dica é terminar aplicando o leave-in na hora da finalização. 

Se esse artigo te ajudou de alguma forma, comenta aqui embaixo quais os resultados que esse super cronograma capilar trouxe pros seus cabelos!

 

 

Pague com
  • PagHiper
Selos

LUBELA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS - CNPJ: 39.512.931/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2021