Os 9 Ingredientes Mais Poderosos Para Tratamento De Cabelos Danificados E Quebradiços

Os 9 Ingredientes Mais Poderosos Para Tratamento De Cabelos Danificados E Quebradiços

Fios porosos, ressecados, sem vida, quebradiços, com pontas duplas, ásperos, opacos, sem brilho, elásticos, frágeis, sem movimento…seu cabelo está batendo com algum desses adjetivos? Se sua resposta é sim, é muito importante que você saiba que essas são características de um cabelo danificado.

São vários os motivos que podem deixar o cabelo danificado e, por isso, existem também muitas formas de como recuperar o cabelo danificado — e é sobre elas que falaremos aqui!

O que é um Cabelo Danificado?

Como já dissemos, existem várias causas para os cabelos quebradiços e danificados. Alguns deles são:

    Procedimentos químicos, como alisamentos e descolorações;

    Excesso no uso do secador e chapinha;

    Uso de produtos inapropriados para os fios;

    Deficiência de nutrientes.

Tudo isso afeta e altera a estrutura dos fios do cabelo, deixando-as desgastadas, e é assim que o cabelo fica danificado.

Mas O Que Fazer Para Recuperar o Cabelo Danificado?

Para tratar os danos capilares com eficácia, muitas vezes é necessário consultar um profissional. Um cabeleireiro ou tricologista pode fazer um diagnóstico preciso sobre as necessidades dos fios e traçar um plano para recuperá-los, como, por exemplo, desenhando um cronograma capilar para cabelos danificados.

No entanto, existem tratamentos para o cabelo danificado que você mesma pode fazer em casa e já garantem ótimos resultados. A seguir, falaremos sobre ingredientes poderosos que vão te ajudar a recuperar seus cabelos danificados por química e as diversas opções que existem no mercado para você ter cabelos saudáveis!

Presentes Nos Melhores Produtos Para Cabelos Quebradiços E Danificados

Muitas vezes, o cabelo danificado se torna quebradiço também. Nesses casos, recomendamos procurar produtos para recuperar cabelos danificados por química e outros motivos que contenham alguns ingredientes específicos. São eles:

    Óleo de Argan

    Queratina

Existem ainda outros ingredientes que são também preciosos em produtos para recuperar cabelos danificados, sejam eles quebradiços ou não, como:

    Ceramidas

    Aminoácidos como a cisteína, a creatina, a serina e a arginina

    Pantenol, como na linha 

    Óleo de Pracaxi

    Óleo de Jojoba

    Vitamina A

    Biotina 

Além desses, para reparar danos na fibra capilar e devolver força aos fios, busque sempre a presença de proteínas e tecnologias de recuperação e reposição de massa nas composições dos produtos.

E aí, esse artigo te ajudou? Comenta aqui embaixo quais produtos você usa para recuperar seus fios danificados.

 

 
Pague com
  • PagHiper
Selos

LUBELA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS - CNPJ: 39.512.931/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2021