Mais Brilho

Veja como o banho de verniz e pode ajudar seu cabelo

3 Maneiras DE DEVOLVER O BRILHO DOS FIOS CONFIRA AS DICAS
 

1- LAVAGEM COM ÁGUA FRIA AJUDA A SELAR AS CUTÍCULAS DOS CABELOS

Você sabia que a temperatura do chuveiro também pode ser uma boa aliada para combater o ressecamento DOS FIOS? Por isso, a dica é deixar a água fria ou morna sempre que for lavar os cabelos!

O motivo é o seguinte: enquanto a água quente abre as cutículas da fibra capilar e só tende a piorar o aspecto seco aumentando a porosidade do fio, a gelada/morninha ajuda a selar as cutículas e a aumentar o brilho das madeixas. 

Se não quiser tomar todo o banho com o chuveiro em temperatura baixa, tente, ao menos, fazer o último enxague com a água fria. Dessa forma, você já vai perceber uma melhora nos fios e amenizar os efeitos do ressecamento capilar. 

2- HIDRATAÇÃO CAPILAR É A PRIMEIRA ETAPA PARA RECUPERAR OS FIOS

Quando o cabelo está áspero, opaco e sem movimento, é sinal de que ele está precisando recuperar alguns nutrientes para ficar saudável e macio novamente. A nutrição capilar devolve a oleosidade natural do cabelo, é uma das mais importantes nesse caso; mas, antes de apostar nela, é preciso deixar os fios com a hidratação em dia!

O motivo? É que, além de devolver toda a água que foi perdida pela fibra capilar, essa etapa também funciona como uma porta de entrada para todos os outros tratamentos. 

Sendo assim, a dica é usar uma máscara capilar super hidratante, que promova o realce do brilho dos fios. Nossa sugestão é a MÁSCARA LUMINOS. Para um resultado potente, tente fazer de duas a três hidratações por semana - sejam por alguns minutinhos, no banho mesmo, ou de forma mais detalhada, com aplicação mecha a mecha. E vale lembrar que, assim como em qualquer outro tratamento, é importante enluvar bem o cabelo para que o produto penetre com mais facilidade. 

3 - UMECTAÇÃO CAPILAR COM ÓLEO É UM ALIADO POTENTE PARA NUTRIR OS FIOS

Após a primeira hidratação, o cabelo já está preparado para começar a receber outros tratamentos, como a nutrição. Para os fios ressecados, essa etapa é uma das mais importantes por devolver os lipídios da fibra capilar - ou seja, sua oleosidade natural - e, consequentemente, ajudar a eliminar o aspecto seco. 

Para investir nessa etapa, você pode alternar o uso de máscaras com uma fórmula rica em óleos essenciais, o MIDAS OILS COMPLEX  - com a técnica de umectação.

 

 

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

LUBELA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS - CNPJ: 39.512.931/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2021